Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Para baixar o aplicativo Blue TV entre em nosso site: https://bluetvdigital.com.br/ e baixe o app correspondente para o seu aparelho, seja TV Box ou Celular Android.

Você pode abrir o site no navegador da sua TV Box ou celular Android e instalar o aplicativo diretamente para seu dispostivo.

Ou instalar de forma manual na sua tv box seguindo esses passos:

1. Passe o arquivo app para um pendrive (USB)
2. Conecte o pendrive na entrada USB da sua TV Box.
3. Com o auxilio de um File Browser ou App Installer, busque o app salvo em seu pendrive.
4. Clique no aplicativo e pressione em instalar o aplicativo.
5. E pronto! O Blue TV já está instalado em sua Tv Box. Aproveite!

*Lembre-se que o aplicativo Blue TV somente está disponível para TV Boxes e celulares Android.

As atualizações do aplicativo são realizadas de forma automática. Caso uma atualização seja disponibilizada para os usuários, sugirá uma notificação na tela com um botão para permitir, ou não, a atualização.

Você também pode verificar se há alguma atualização disponível para o app entrando no Menu→Info→ Verificar Atualização

O registro no BlueTV pode ser feito de duas formas:
No próprio aplicativo BlueTV em seu celular ou Tv Box.

Entre em Criar uma conta/Registre-se e siga os passos:
1) Coloque o seu e-mail e clique em Enviar código.
Enviaremos um código de verificação de 4 dígitos para o seu e-mail.
2) Coloque o código de 4 dígitos no campo indicado.
3) Crie sua senha.

Para finalizar, clique em Enviar e pronto, sua conta foi criada!

O código de verificação é um código de 4 dígitos enviado ao seu e-mail para verificar sua identidade no momento de se registrar no aplicativo e assim, confirmar que seu e-mail foi digitado corretamente.

Se você não recebeu o código de verificação, verifique:
1. Se o seu e-mail foi inserido corretamente;
2. Se o código se encontra em seu e-mail ou spam;
3. Certifique-se que você clicou em Enviar Código;
4. Caso tenha feito os passos acima, e não tenha recebido o código, reinstale o app Blue TV e faça o procedimento novamente.

O código de verificação possui um prazo de 30 minutos. Caso passe desse prazo, você deve clicar novamente em Enviar Código e um novo código de verificação será enviado no seu e-mail.

Se você tiver esquecido a sua senha de Login no app Blue TV, basta clicar em Esqueceu a sua senha no app para criar uma nova senha.

Você deverá então inserir o seu e-mail previamente registrado, e clicar em Enviar Código para enviarmos um código de verificação para o seu e-mail.

Coloque esse código de 4 dígitos no aplicativo e crie uma nova senha.

Se você não recebeu o código de verificação, verifique:
1. Se o seu e-mail foi inserido corretamente;
2. Se o código se encontra em seu e-mail ou spam;
3. Certifique-se que você clicou em Enviar Código;
4. Caso tenha feito os passos acima, e não tenha recebido o código, reinstale o app Blue TV e faça o procedimento novamente.

O código de verificação possui um prazo de 30 minutos. Caso passe desse prazo, você deve clicar novamente em Enviar Código e um novo código de verificação será enviado no seu e-mail.

Para teste grátis é somente instalar o aplicativo em seu Celular ou Tv Box.
Quando você abrir o aplicativo Blue TV por primeira vez vai aparecer em sua tela o anúncio de teste grátis por 60 minutos.

Clique e desfrute do app por 60 minutos. Após a experiência de 60 minutos, vai aparecer uma mensagem instruindo que se registre para ter mais 7 dias de teste grátis EXTRAS.
Efetue o cadastro do seu e-mail e aproveite mais 7 dias grátis.

*O teste grátis só pode ser realizado uma única vez por dispositivo.

Se você notar um dos seguintes problemas: lentidão em abrir o app ou carregar os canais, imagem ou som travando, mensagens de «falha ao conectar-se ao servidor» ou «forbidden», realize este procedimento, que ajuda a reestabilizar o aplicativo e solucionar os problemas

1. Faça a limpeza de cache do aplicativo de canais no seu aparelho (seja celular ou TV box): Configurações > Aplicativos > Bluetv Live > Limpar cache (não limpe os dados, somente o cache)

2. Desligue da tomada o seu modem ou roteador da internet e também a TV box (se for celular, somente desligue-o também)

3. Aguarde 3 minutos e ligue os aparelhos novamente

Pronto! Assim se reestabilizará a transmissão e os seus canais já deverão voltar a fluir normalmente!

⚠️ Caso o problema persista, recomendamos que você contate diretamente o suporte técnico da Bluetv.

Com a função Lembrete, você recebe um aviso quando seu programa aguardado está prestes a começar. 

Assim não tem problema se distrair com os demais canais, pois te recordaremos do programa que você quer ver! Você pode ativar recordatórios até 2 dias antes do início do programa.

Confira como é simples e desfrute dessa funcionalidade:

1. Abra a lista de canais⁣
2. Clique 1x para a direita, abrindo a programação do canal
3. Clique em Lembrete no programa que você deseja assistir⁣

Pronto! Uma mensagem aparecerá na tela da sua TV para te lembrar, 2 minutos antes do início do programa escolhido.

Para conferir os programas em que você ativou o lembrete, e também para desativar algum, abra a lista de canais e clique 2 vezes para o lado esquerdo, selecionando Lista de Inscritos.

Com a sua própria lista de canais preferidos fica mais fácil encontrar os conteúdos a que você mais assiste!

E para visualizá-la, entre na categoria Lista de Favoritos, a segunda categoria na grade de canais.

Seja na TV ou no celular, você tem duas formas bem fáceis de criar sua lista:

NA TV:

1. Abra a lista de canais
2. Clique duas vezes para o lado esquerdo
3. Selecione «Favoritos», no menu lateral esquerdo
4. Marque todos os canais que você deseja adicionar à lista

NO CELULAR:

Opção 1:
1. Abra a lista de canais
2. Clique na setinha para o lado esquerdo, no canto superior da tela
3. Clique em «Favoritos»,  no menu lateral esquerdo
4. Marque todos os canais que você deseja adicionar à lista

Se depois você quiser remover algum destes canais da lista, basta repetir o mesmo procedimento.

Lembramos que os seus canais favoritos não são vinculados à sua conta, e sim ao aparelho! Ou seja, caso você use a mesma conta na TV e no celular, deverá criar a lista em cada um deles. E pode inclusive fazer listas diferentes em cada aparelho, mesmo que esteja usando a mesma conta em ambos.

Seus canais adultos estão dentro da última categoria da lista de canais, chamada Blue Hot. Se essa categoria não está aparecendo junto das demais categorias, acesse a opção “Bloqueio” e desbloqueie a categoria Blue Hot

Você pode ocultar a categoria de canais adultos, Blue Hot, da sua lista de canais.
Entre no Menu, vá até a opção “Bloqueio”, coloque sua senha de proteção de canais adultos e aparecerá a categoria Blue Hot, se você pressionar OK sobre a categoria, poderá marca-la com um “cadeado” que ocultará a categoria da lista de canais e ela não estará disponível para acesso.Para liberar a categoria e retorna-la para sua lista de canais, volte na opção bloqueio e repita o procedimento retirando o “cadeado” da categoria.

Se você esqueceu a senha que colocou nos canais adultos, temos uma senha padrão para resetear sua senha e isso te permitirá escolher uma nova. Coloque “2017” e escolha sua nova senha.

Você pode recarregar:
Ou comprando um código de recarga com um revendedor de sua preferência.

Temos 2 planos: Anuais e Mensais.
Escolha o que melhor se adapta para você.
Você pode comprar um plano Blue TV entre aqui.
Ou comprar um código de recarga com um revendedor de sua preferência.

O combo BlueTV + MFC permite que você tenha TV Online e Filmes e Séries (VOD) .
Após o pagamento reconhecido, será disponibilizado um código para ativação do serviço My Family Cinema.

Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato

1) Abra a lista de canais e encontre o canal que você deseja ver
2) Clique 1 vez para o lado direito, abrindo o EPG (programação) do canal
3) Selecione a data do programa que você quer ver e clique em Playback

Assistindo ao playback é possível pausar, avançar e retroceder a gravação, permite que você veja na TV qualquer programa de até 7 dias atrás

Na TV

1) Abra a lista de canais e encontre nela o canal cuja programação você quer saber
2) Clique 1 vez para o lado direito, abrindo o EPG lateral do canal, que contém a programação completa dos próximos 2 dias e também dos 7 dias anteriores

No celular:

⁣1) Abra a lista de canais, clicando no lado esquerdo da tela
2) Selecione o canal cuja programação você quer saber
3) Clique no lado direito da tela, abrindo o menu de funções⁣
4) Clique no ícone de «grade», no canto inferior direito, abrindo, assim, a programação completa do canal

Confira as vantagens de vincular o código de recarga de 16 dígitos ao seu e-mail, e veja como é simples no passo-a-passo abaixo.

Primeiramente, por que vincular o e-mail ao código?⁣

1. Por facilidade: se você quiser fazer login com a sua conta em outro dispositivo, é muito mais fácil você se lembrar do seu e-mail em vez de um código de 16 números. Depois de vincular, você não precisa mais do código de recarga, somente do e-mail e a senha criados por você⁣

2. Por precaução e economia: vamos supor que você quer recarregar sua conta 3 dias antes do vencimento, para garantir não ficar sem acesso. Se você recarregar sempre usando a mesma conta de e-mail, os dias restantes serão somados ao novo plano. Ou seja, você pode recarregar com antecedência, e continuará tendo TODOS os dias válidos⁣

3. Por segurança: depois de vincular o código ao e-mail, somente é possível fazer o login com essa conta. Ou seja, mesmo que outra pessoa de alguma forma descubra seu código de recarga, ela não poderá usá-lo, pois agora o que vale é somente o seu e-mail e senha, não mais o código⁣

Agora confira como é simples vincular o código de recarga ao e-mail:⁣

1) Entre na seção Minha Conta, no menu ao lado esquerdo da lista de canais⁣
2) Clique em Vincular E-mail
3) Insira seu endereço de e-mail (atenção: deve ser um e-mail que não tenha sido usado para criar uma conta na Bluetv. Por isso, caso apareça a mensagem “O e-mail já está em uso”, tente com outro)⁣
4) Clique em «Enviar Código»⁣
5) Verifique se chegou uma mensagem da Bluetv em sua caixa de e-mail informando um código de 4 dígitos. Lembre-se de verificar também a caixa de spam, se necessário⁣
6) Insira o código recebido na caixa «Código de Verificação»⁣
7) Insira a senha de sua preferência na caixa «Nova Senha» (mínimo 6 dígitos)⁣
8) Clique em «Enviar»⁣

Das próximas vezes não é necessário repetir este procedimento. Basta fazer o login com essa mesma conta.

Aproveite o Bluetv no seu telefone celular, baixe o aplicativo agora e comece a desfrutar!

Atenção: O aplicativo móvel é compatível com smartphone Android 5.1 ou superior

Opção 1

  1.  Acesse, em sua TV box, o aplicativo de canais Bluetv.
  2. Aperte o botão OK em seu controle remoto > clique 2 vezes na seta para o lado esquerdo > selecione a seção “Aplicativo Móvel”.
  3. Escaneie o código QR exibido na tela para baixar o aplicativo em seu celular. Caso tenha dificuldade para ler o código QR, basta atualizar o mesmo e tentar novamente.

Opção 2

Clique no link a seguir para baixar o aplicativo diretamente em seu celular:
Baixe aqui App para seu celular 

Pronto! O aplicativo foi instalado com sucesso!