Filme sobre a Primeira Guerra Mundial: 10 melhores indicações

Filme sobre a Primeira Guerra Mundial: 10 melhores indicações
2 anos atrás

Filme sobre a Primeira Guerra Mundial tem vários, mas existem produções marcantes sobre este ocorrido histórico e que gera mais conhecimento com fidelidade aos fatos!

Entender todos os conceitos que envolvem essa situação é muito importante seja para quem tem curiosidade como também para aqueles que vão prestar algum tipo de prova, como o vestibular, por exemplo.

filme-primeira-guerra-mundial

Muitas vezes, as pessoas têm dificuldade para entender sobre a Primeira Guerra Mundial, mas ao assistir alguns filmes sobre a temática, isso fica mais fácil de ser entendido.

Por isso, se você deseja conhecer uma lista de filmes que abordam o conflito confira 10 indicações que vamos trazer no tópico abaixo.

1ª indicação de filme Primeira Guerra Mundial: Nada de novo no front (2022)

Nada novo no front
Nada novo no front

Lançado este ano, o filme sobre a Primeira Guerra Mundial: Nada de novo no front é uma adaptação do filme que tem o mesmo nome, mas que é de 1930.

A história vai contar que três jovens se alistaram no exército alemão de forma voluntária motivados por uma onda patriota que dominou o país.

Contudo, esse sentimento é deixado de lado quando eles vivenciam o que de fato aconteceu na guerra.

2º indicação de filme Primeira Guerra Mundial: 1917 (2019)

Também mais recente, esse filme vem contando a saga de dois jovens soldados britânicos que recebem uma missão quase que impossível.

Eles precisam atravessar o território inimigo para entregar uma mensagem capaz de impedir que um ataque mate inúmeros soldados.

Além de que, um dos que está correndo risco é irmão de um deles. Mas, eles precisam lutar contra o tempo. Será que vão conseguir?

1917 filme sobre a primeira guerra mundial

3º indicação de filme Primeira Guerra Mundial: Lawrence da Arábia (1962). Direção: David Lean

Lawrence da arábia- filme sobre a primeira guerra mundial
Lawrence da arábia

Esse filme já é bem mais antigo, da década de 60!

E apresenta uma história interessante que mostra como o conhecimento a respeito dos beduínos podem ajudar a unir ingleses e árabes para lutarem contra os turcos.

Se o oficial britânico T. E Lawrence será capaz de cumprir a missão, só assistindo pra saber!

 4º indicação de filme Primeira Guerra Mundial: Gallipoli, de Peter Weir (1981)

Gallipoli

Dois jovens velocistas estão unidos por um ideal e devido a isso acabam se alistando para o exército da Austrália.

O que eles não esperavam era que iriam lutar na Primeira Guerra Mundial contra os turcos na famosa batalha de Gallipoli.

Para assistir estes títulos e vários outros incríveis, conheça os planos Blue TV Digital:

planos blue tv

 5º indicação de filme Primeira Guerra Mundial: Carlitos nas Trincheiras (1918)   

Carlito nas trincheiras
Carlito nas trincheiras

 Com o sonho de virar um herói de guerra, Carlitos embarca para enfrentar os horrores do combate.

Apesar de ter sido um filme que traz elementos de comédia, ele trata de um assunto sério, afinal está tratando da Primeira Guerra Mundial. Com a direção de Charles Chaplin.             

6º indicação de filme Primeira Guerra Mundial: Barão Vermelho, de Nikolai Müllerschön (2008)

 O Barão vermelho filme sobre a primeira guerra mundial
O Barão vermelho

Este filme mostra o quanto o ser humano pode ficar dividido entre duas situações mesmo em meio a um conflito tão grande como a primeira guerra mundial.

O protagonista, Manfred von Richthofen é reconhecido pelos alemães como um herói de guerra devido a todo o seu esforço na trincheira.

Contudo, ele fica dividido entre o sentimento do desgosto com a guerra e a responsabilidade que ele tem com os seus comandados.

7º indicação de filme Primeira Guerra Mundial: Glória feita de sangue (1957). Direção: Stanley Kubrick

Glória feita sangue
Glória feita sangue

 Um general francês chamado de Mireau no ano de 1916 com a primeira guerra mundial em curso ordena que seus soldados realizem um ataque suicida.

No entanto, não são todos que cumprem a ordem dada pelo militar.

Para punir a desobediência dos soldados, ele dá uma nova ordem, ou seja, pede para que a artilharia ataque as suas trincheiras.

 Porém, o pedido absurdo também não é obedecido e como forma de se vingar decido pedir tanto o julgamento como a execução dos soldados que compõem o regimento, porque eles tiveram um comportamento covarde no campo de batalha.

Assim, o fracasso da sua estratégia militar estaria justificada.

Depois, ele concorda que apenas 100 soldados sejam executados. Por fim, ele é convencido de que apenas três serão usados para mostrar como os soldados devem proceder.

Apesar disso, o coronel Dax não concorda com isso e entra na história a fim de evitar que eles sejam punidos em razão de uma decisão completamente insana.

8º indicação de filme Primeira Guerra Mundial: Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg (2011)

Cavalo de Guerra
Cavalo de Guerra

Uma história de amizade mesmo em meio a um cenário tão caótico como o da primeira guerra mundial, mas engana-se quem pensa que a amizade é entre dois seres humanos.

Não, o filme vai contar o relacionamento entre Albert e Joey, seu cavalo.

O animal acaba sendo vendido para a cavalaria inglesa durante o conflito e as pessoas ficam emocionadas com a desenvoltura e bravura dele.

Com o objetivo de trazer seu amigo de volta pra casa, Albert se alista. Será que Joey voltará com o seu amigo? Assista!

9º indicação de filme Primeira Guerra Mundial: A Promessa, de Terry George (2017)

A promessa de Therry George
A promessa de Therry George

Um triângulo amoroso também se passa durante a Primeira Guerra Mundial. A Promessa é um filme que vem contar a história do jovem Michael que tem origem Armênia e sonha em ser médico, mas não tem dinheiro para estudar.

Por isso, ele promete que vai se casar com uma garota que mora em sua vila, pois deseja receber o dote dela.

Com o dinheiro em mãos, ele embarca rumo à Turquia para estudar.

O que ele não contava é que iria se apaixonar por Ana, uma professora que namora um fotógrafo de origem americana que está na Turquia para registrar os horrores da guerra.

Como esse triângulo vai acabar? Assista o filme!

Conheça os planos Blue TV Digital e experimente por 7 dias grátis!

 10º indicação de filme Primeira Guerra Mundial: Feliz Natal, de Christian Carion (2005)

Feliz Natal, de Christian Carion (2005)
Feliz Natal, de Christian Carion (2005)

Feliz Natal é um filme para assistir no final do ano.

Mesmo em meio ao conflito, os soldados da Alemanha, Escócia e França, ganham uma “folga” para poderem curtir essa festividade e também conseguem desfrutar de momentos de “paz” mesmo em meio aos horrores da guerra, mesmo estando nas trincheiras.

Acima, citamos 10 indicações de filmes que tratam da Primeira Guerra Mundial, mas quem deseja saber mais sobre um outro período histórico que foi a segunda guerra mundial pode acompanhar a série Chernobyl, pois ela traz os desdobramentos de um ataque na usina nuclear.

Mas, nem só de realidade a gente precisa acompanhar nas telas, não é mesmo? Apesar de trazer disputas e guerras, Senhor dos Anéis também é uma opção para quem gosta de conflitos, mas esses em um mundo completamente diferente cheio de elfos e criaturas um tanto quanto diferentes!

Conclusão

Curta estes roteiros incríveis de filmes sobre a primeira guerra. E se gosta de muita emoção e ainda deseja conhecer a segunda guerra, confira as melhores produções de Tarantino.

Portanto, a história pode ser muito interessante quando enriquecida com a sétima arte.

VEJA TAMBÉM: